terça-feira, 15 de setembro de 2009

MATURIDADE





Voltar para Minas, ficar mais próxima aos familiares, sempre foi o meu desejo, e consegui realizá-lo em fevereiro do ano 2000. Já se passaram nove anos e apesar de algumas dificuldades e aborrecimentos no começo, consegui fazer ótimas amizades.
Tive muitos sonhos, uns já se tornaram realidade, outros ainda não, acertei em algumas coisas, errei em outras, mas não me arrependo de nada que fiz, nem dos erros, pois até desses, eu tirei algum proveito, alguma lição de vida. Espero ainda poder realizar alguns dos meus sonhos, ser avó é um deles.
Sei que o envelhecimento é um processo biológico, que pode ser controlado, por isso procuro ocupar minha mente com hábitos saudáveis. Faço caminhada, boas leituras, uma alimentação controlada, cuido de minha saúde com exames uma vez ao ano, tenho boa convivência social e atividades que me ajudam adquirir um crescimento espiritual, a ser mais solidária, a amar mais o próximo e a lhe dar um apoio físico ou emocional quando necessário.
Na igreja São Mateus eu participo, do Curso Bíblico, de um grupo da Legião de Maria e da Pastoral do Batismo. Essas atividades me proporcionam muitos conhecimentos e amizades maravilhosas.
Através da Oficina de História Oral e Inclusão Digital, oferecido pelo Departamento de Psicologia da UFJF, e da paciência e interesse dos coordenadores e monitores, descobri um mundo novo, com muita informação, tecnologia e conhecimento. Agradeço a todos envolvidos no projeto e também aos meus filhos: Darwin, Nathali e minha nora Rose, que entenderam minha insegurança, meus medos do computador e me mostraram que sempre é tempo de aprender, de renovar. Obrigada pelos incentivos e pela grande motivação. Deus os abençoe!...
No mundo de hoje, onde vivemos mais e melhor, espero passar os anos a mais, ganhos no calendário com boa qualidade de vida, saúde, alegria e livre das doenças associadas à velhice.


“Os analfabetos do próximo século, não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender”.
Alvin Toffler

4 comentários:

  1. oi Terezinha, estou emocionada vendo seu blog, está perfeito,e estamos felizes por sua iniciativa em aprender sempre, buscar o desconhecido...Parabéns! nós a admiramos...beijos Rose e Darwin

    ResponderExcluir
  2. Terezinha, seu blog está lindo! E nós é que ficamos felizes e agradecemos por ter a oportunidade de conviver com vc, e mais que ensinar...nós aprendemos mto mais com vcs!

    ResponderExcluir
  3. Estou realmente feliz por vc ter criado um blog. Pelo que eu posso ver, vc já ultrapassou os meus conhecimentos em informática. rs...

    Abraço,

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  4. terezinha adorei seu blog parabems esta muito lindo beijos

    ResponderExcluir