segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ALEGRIA... FELICIDADE... 70 ANOS !...






Fazenda Boa Esperança ... Dia 15 de novembro de 1939, os pais Juca e Laura, comemoravam com alegria o nascimento do seu segundo filho. Deram-lhe um nome forte, de guerreiro, corajoso, inteligente ... Sebastião.

Iniciou seus estudos com Dona Margarida, numa escola perto da fazenda e concluiu o primário em Rodeiro. Muito jovem, mas já sabendo o que queria, saiu de perto dos familiares para estudar, enfrentando com coragem os desafios e dificuldades que surgiam.

Sua formação religiosa foi feita em: Leopoldina (1954), Juiz de Fora (1955 a 1959) e Mariana (1960 a 1966). Sua Ordenação Sacerdotal foi em Astolfo Dutra no dia 31 de julho de 1966.

Começou ai a sua missão de servir, e de nos mostrar e demonstrar que Deus está presente no nosso dia a dia ... Não é uma tarefa fácil ser padre. É deixar tudo e entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como: celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores ... enfim, viver sempre ajudando o próximo, com muita paciência, sabedoria e humildade.

Meu querido irmão, neste dia tão especial, em que completa mais um aniversário, desejo que toda a bondade, paz e serenidade continuem a fazer parte de sua vida e que o Espírito Santo lhe ilumine para enfrentar os desafios de ser sacerdote neste novo tempo, sustentando-lhe na fé para viver com alegria e fervor a sua vocação e missão.

PARABÉNS !... SAÚDE !... FELICIDADES !...