quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO


No dia 23 de outubro de 1976, às 16:50 horas, em Resende, nascia um lindo garoto com 47 centímetros e 3.3000 gramas. Teve uma infância tranquila e alguns privilégios como: foi batizado na casa do vovô Juca e vovó Laura, realizado pelo tio Padre Sebastião e rodeado pelos tios e primos numa festinha muito gostosa. Todas as férias foram passadas neste mesmo lugar, onde se divertiu e aprontou muitas artes. Ele demorou um pouco para falar, mas pegou gosto e depois não parou mais. Cresceu forte e saudável, graças aos esforços da mãe sempre alerta e cuidadosa, pois não gostava de comer, dava um trabalhão, era necessário muitas histórias e brinquedos para distrair. Sua característica principal é a alegria e a facilidade de se comunicar com as pessoas. Sua agenda é repleta de endereços: amigos de infância, de adolescência, das aventuras, (como subir pedalando a Serra de Mauá, passando por trilhas e vários perigos...) dos colégios onde estudou e dos professores, com os quais mantêm um contato fiel, e sempre que possível procura reencontrá-los.

Darwin, você é alguém que tem um valor infinito e que merece nesta vida tudo o que há de mais bonito... Trate-se muito bem, com amor, humildade e confiança. Seja leal com a pessoa que você é lá no fundo. Olhe para o mundo na certeza de que conquistarás o seu espaço merecido. Enfrente com coragem e dignidade todas as dificuldades que surgirem, pois Deus deposita em nós muita força para a busca e conquista de nossos idéais e sonhos. Todas as grandes transformações dependem da fé e da esperança que trazemos no coração.
Que neste dia tão especial, toda a bondade, paz e serenidade continuem a fazer parte de sua vida. Hoje você está distante fisicamente, mas em espírito mora aqui dentro do meu coração e todos os dias e todas as horas, a sua lembrança corre por aqui.

Amamos você !!!... Isto é tudo que podemos dizer.
Feliz aniversário !!! Parabéns !!! Beijos de: mamãe Terezinha e Nathali.














sexta-feira, 16 de outubro de 2009

15 DE OUTUBRO "DIA DO PROFESSOR"


Quero homenagear todos os professores, que apesar de inúmeras dificuldades amam sua profissão, acreditam nela, encaram todos os desafios e continuam amando o que faz, começa ano, termina ano, não desistem. É pelas mãos de um professor que tudo começa, surgindo daí profissionais das mais diferentes áreas, pois seu compromisso é educar, ensinar, preparar para a vida. 15 de outubro é uma data especial, dedicada a esses profissionais que lutam pelos seus sonhos.    PARABÉNS PROFESSOR! ÉS UM VENCEDOR!...

NOSSA SENHORA APARECIDA


Dia 12 de outubro, celebramos a solenidade de Nossa Senhora Aparecida, declarada a padroeira do Brasil pelo Papa Pio XI, em 1930, e aclamada oficialmente como Rainha e Padroeira de nossa Pátria em 1931, na cidade do Rio de Janeiro, então Capital Federal, na presença de uma multidão de fiéis e do Governo brasileiro.Falar em  Nossa Senhora Aparecida é mencionar os milhares e milhares de devotos que, no Brasil, veneram e amam a Virgem da Conceição, achada em 1717 por três humildes pescadores, nas águas do Rio Paraíba, no lugar chamado Porto de Itaguaçu. O encontro da imagem neste local do Vale do Paraíba não foi um mero acaso, e sim um desígnio  especial da Providência divina para ali manifestar a sua misericórdia por meio da Virgem Maria. Nossa Senhora tem um coração tão grande como o mundo e por isso acolhe a todos que recorrem a ela, e está continuamente intercedendo diante de seu Filho Jesus por todos os seus filhos, aqui na terra. Nesta solenidade da Padroeira do Brasil, peçamos a Ela pelo nosso povo, para que caminhe na prosperidade com justiça, dignidade, segurança e paz.

MARIA, PELAS SUAS MÃOS NOS CONDUZ A JESUS.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

12 de outubro" DIA DAS CRIANÇAS"


Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.   PARABÉNS CRIANÇAS!.. SEJAM FELIZES!....

O seu tempo é mágico. Bruxas, fadas, duendes povoam seus sonhos. Na sua realidade os brinquedos ganham vida e tanta fantasia, às vezes espanta, nos encanta. De seu sorriso puro, de sua ingenuidade, a mentira não faz parte. Você não tem vergonha de extravasar sua sensibilidade. Brinca, pula, grita, chora, reclama, abraça, faz graça. Não guarda rancor, não entende a dor, o abandono, pois você é amor. Sonhe criança, cresça, mostre aos homens que sua lição de verdade, pode conduzir à Fraternidade.